quinta-feira, 30 de junho de 2011

OS PASSOS DE UM BOM VIVER


Os Passos de um Bom Viver - Jose Gomes POTIGUAR
Nem a tristeza, nem a desilusão,
nem a incerteza, nem a solidão,
NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.

Nem o medo, nem a depresão,
por mais que sofra meu coração,
NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR.

Nem o desespero,
nem a descrença, muito menos o
ódio ou alguma ofensa,
NADA ME IMPEDIRÁ DE VIVER.

Em meio as trevas, entre os espinhos,
nas tempestades e nos descaminhos,
NADA ME IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS.

Mesmo errando e aprendendo,
tudo me será favorável, para que eu
possa sempre evoluir, preservar, servir, cantar,
agradecer, perdoar, recomeçar......
QUERO VIVER O DIA DE HOJE COMO
SE FOSSE O PRIMEIRO.

Quero viver o momento de agora como se
fosse cedo, como se nunca fosse tarde.
Quero manter o otimismo, conservar o
equilíbrio, fortalecer a minha esperança,
recompor-se minhas energias, para prosperar na
minha missão e viver alegre todos os dias.

ENFIM, quero dar o máximo de mim,
para viver intensamente e maravilhosamente,
TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA.

PESQUISAR ESTE BLOG

sábado, 25 de junho de 2011

Art. 201. Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta:


Dê preferência e mantenha uma distância segura ao ultrapassar ciclistas. Entre sua pressa e a vida de um ciclista existe 1,5 metro de respeito. Participe deste manifesto a favor da vida, se você apoia essa ideia, compartilhe em seu mural.

Veja o que diz o Código de Trânsito Brasileiro: 

Art. 201. Deixar de guardar a distância lateral de um metro e cinqüenta centímetros ao passar ou ultrapassar bicicleta:

Infração - média;

Penalidade - multa.

NOVO AEROPORTO DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO


Fonte Marcos Valério Sérgio:
Participe  da votação de enquete no blog - http://novoaeroportoribeiraopreto.blogspot.com
AEROPORTO LEITE LOPES RIBEIRÃO PRETO 
Informativo do Movimento: Leite Lopes como está. Novo Aeroporto já!

3/6/2011
Ocupação no entorno do Aeroporto – Enquete
É comum o Poder Público esconder a sua inépcia com a afirmação de que após a  construção de um aeroporto logo este  será envolvido por ocupações irregulares, impedindo ampliações futuras e, por conseqüência, impedindo o crescimento, a geração de empregos e obrigando esse mesmo Poder Público a proceder a desfavelamentos e a desapropriações, para liberar as áreas  afetadas pelo zoneamento de ruídos. Este caso é típico e o Leite Lopes é um de seus exemplos.
O Leite Lopes existia como apenas um aeródromo, ou seja, era apenas uma pista com algumas facilidades aeronáuticas para atender a um aeroclube e a uma aviação particular. Não era um aeroporto e o seu zoneamento de ruído estava inteiramente contido dentro dos seus limites patrimoniais.
Na década de 80,  quando o  Leite Lopes passou de aeródromo para  a categoria de Aeroporto devido à construção do Terminal de Passageiros, o zoneamento de ruídos expandiu-se, porque o porte das aeronaves aumentou, aumentando a potência dos motores e consequentemente  o aumento de ruído tanto em potência como em abrangência territorial,  invadindo os bairros do entorno, tornando milhares de imóveis irregulares não por sua prévia construção e localização, pois alguns bairros datam da década de 40, e sim pelo próprio aeroporto, o verdadeiro invasor. 
Se assim não for, então o Poder Público Municipal é invasor do aeroporto porque construiu um Conjunto Habitacional (Quintino Facci 1) bem no que hoje é a cabeceira 18.

PARA TODA NOSSA FAMÍLIA NÃO IMPORTA A QUEM, ATÉ MESMO AQUELES QUE DESAFIA DEUS...!!!!!
JESUS CRISTO - Jose Gomes POTIGUAR

Obrigado, pelo carinho vindo de Deus, e Este é nosso suporte a vida para que possamos vivenciar novos rumo ao futuro sempre pedindo proteção a DEUS. Em 2012 eu terei novos desafios, novos projetos a ser manifestado e peço sempre que me faça um vencedor, não com dinheiro e sim com realizações! Amém , bom dia!

terça-feira, 21 de junho de 2011


01 - Luta Justiça

 Algumas pessoas dizem que a desapropriação é paga pelo preço justo
 Veja o caso da família de um agricultor (Gelfuso) que luta há 50 anos para que a Justiça julgue a ação dereconhecimento das terras onde atualmente está o Aeroporto Leite Lopes. (
  (14/6/11)
02 - Disputa Aeroporto
 Justiça de Ribeirão Preto tem uma das ações mais antigas do Brasil (13/6/11)
 03 - Desfavelamento no entorno do aeroporto  - Editorial EPTV
“ É preciso mais conversa com os envolvidos “– Juiz Gandini (15/6/11)
 Informes dos leitores
- Abertura é hoje – Participe do  Forum Social de Ribeirão Preto
 O Movimento Pró Novo Aeroporto de Ribeirão Preto precisa de você:

01 – Mande-nos suas listas de contatos (CC) :
Devido ao boicote de grande parte de mídia que omite nossa existência e nossa lista de internautas ser pequena (10 mil internautas) , precisamos de novos cadastros, não só de Ribeirão Preto mas também de todo o estado.

02 - Assine o abaixo assinado eletrônico :
Pela NÃO ampliação do Aeroporto Leite Lopes - Em defesa de um novo aeroporto JÁ para Ribeirão Preto e região
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8535

03 – Apresentações
O Movimento tem como uma de suas ações de campo o contato direto com as pessoas através de palestras seguidas de debate. Organize uma apresentação em sua comunidade, na sua entidade, escola, associação, etc.

04 – Visite nosso blog - http://novoaeroportoribeiraopreto.blogspot.com

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A boa conduta ou má conduta reflete ao presente


BLOG: http//:josegomespotiguar2012.blogspot.com  Jose Gomes POTIGUAR
Hoje arrumar um emprego numa empresa é 

fácil ou difícil...? O caráter pessoal conta 
muito, sim, conta muito na associação social 
do candidato a ocupar tal serviço para o 
sustento pessoal, familiar e o mais 
importante crescer junto a esta empresa.

Assim ainda há aqueles que sem escolaridade, não querem estudar pelo menos o mínimo e mesmo muito embora conseguem grandes audácias na vida, ou base profissional a este emprego oferecido ou selecionado por uma empresa. 

Com um tempo de casa, logo quer brincar com a sorte, não dando muito valor na importância nesta inclusão social, aí fica fazendo da sorte gato e sapato do seu alicerce pessoal e profissional.

Ora, dando um exemplo aqui em Ribeirão Preto, num domingo deste pela manhã às 08:20 horas, em casa ouvi passando na rua um antigo amigo de serviço, que eu conheço de perto suas atitudes, vigilante desempregado, sem reciclagem na área de segurança.

Sabido eu e ele, que hoje é um pequeno vendedor ambulante de ovo, assim ele sai de porta em porta, onde o mesmo, ainda ao encontrar algum conhecido reclama da vida que levava e fazia, lógico a profissão que escolheu aos dias presente. 
Mas ainda reclamar com as vendas dos ovos.

Mas lá atrás quando ele dormia no serviço, e embriagado por diversas vezes chegava aos domingo lá pelas 19:00hs, com um olhar descrente da vida e de seus vacilhos, lembra de sua ignorância. 

Porque antes, quando algum colega falava de sua conduta errônea em serviço, que chamava-se a atenção não ouvia conselhos, e logo, ele falava que iria sair e que era melhor vender ovo para sempre...! Ora, lá atrás profetizou seu presente no passado.

Hoje fraco de suas atitudes, continua reclamando do antigo serviço que colocou na justiça, ainda fala mal da empresa que trabalhou por vários anos, não digno daquele alicerce, condena os velhos amigos de serviço que conheceu na protege fazendo segurança de valores, e ainda assim é orgulhoso, diz que é melhor vender ovo, o velho efeito desta nova profissão que fazia sempre diariamente quando trabalhava nesta empresa que reclama como vigilante. 

Foram mais ou menos uns 25 minutos de reclamação, com um olhar cabisbaixo e ódio tremulando nos lábios, como se eu também fosse culpado de sua escolha, sua conduta de hoje ou da escolha do passado. 

No entanto naquele momento eu cansei de ouvir seus falatórios, pedi licença e disse: Fulano vai vender seu ovo que você ganha muito mais, porque eu agora vou dormir e preciso descansar, não vendo ovo e logo mais às 19 horas eu preciso estar inteiro no meu serviço. Ok,... Fui....!

veja nada contra ao vendedor de ovo, ou a profissão dele atual, porque vender, é ser um vendedor, ser um profissional. É uma profissão de dignidade, honrosa de valores a vida. Somente o que não faz sentido nesta história, é o principal personagem, neste caso com ingratidão a empresa. Um amigo, um ex funcionário de uma empresa, um vigilante desempregado, sem reciclagem cospiu no prato que comeu...?

 Jose Gomes POTIGUAR

sábado, 18 de junho de 2011

Fonte Jornal a Cidade http://www.jornalacidade.com.br/editorias/caderno-c/2011/06/17/155-anos-de-ribeirao-preto-serao-comemorados-nos-parques-da-cidade.html


Sexta, 17 de Junho de 2011 - 10h42

155 anos de Ribeirão Preto serão comemorados nos Parques da cidade

Cultura, esporte e lazer tomam conta dos parques municipais no fim de semana de festa

Da reportagem
Oficialmente, os 155 anos de Ribeirão Preto são comemorados no domingo, dia 19 de junho, mas neste ano, o mês inteiro foi dedicado a eventos especiais pela cidade. Lazer, esporte e cultura puxam a programação especial.
A atração mais aguardada acontece amanhã, no Parque Raya, a partir das 21h, quando o cantor Fábio Júnior sobe ao palco com grande expectativa de público. No repertório do show, novidades e as clássicas baladas românticas que fizeram do cantor um fenômeno da música e da televisão brasileira.
Mas, antes que o pai de Fiuk e Cleo Pires suba ao palco, a programação é indicada também para quem gosta de uma festa junina. A partir das 18h de hoje, no Morro do São Bento, o 2º Arraiá Viva Ribeirão será comandado pelo gaúcho Renato Borghetti, refêrencia na música tradicional dos pampas.
Com Borghetti, a banda Beijo de Forró, o Maestro Cláudio Cruz e a dupla Gilda Montans e Meire Genaro, além de quentão, vinho quente e curau, fazem a festa nos Teatros de Arena e Municipal, com entrada gratuita (leia mais no Caderno C, página C1)
Domingo
No domingo, os quatro principais parques da cidade serão cenário para a festa de aniversário. Um passeio ciclístico acontecerá entre o Parque Raya e o Maurilio Biagi, com saída do primeiro às 9h. "Por ser domingo, ficará mais tranquilo para os ciclistas", acredita a estudante Juliana Reis, que promete participar do passeio.
Quem prefere a calmaria terá no Parque Tom Jobim a chance de participar de um torneio de pesca entre às 6h e 16h. O local recebeu aproximadamente 3 mil peixes, transferidos de outros lagos da cidade.
Para participar, os pescadores precisam se cadastrar na Paróquia São Benedito (rua Américo Batista, 3.448) e doar um quilo de alimento não perecível. Os primeiros colocados receberão troféus.
AGENDA
Confira a programação deste fim de semana
Sexta-feira (17)
Arraiá Viva Ribeirão
Às 18h, no Morro do São Bento
Entrada Gratuita
Sábado (18)
Fábio Júnior
Às 21h, no Parque Raya
Entrada: 1 Kg de alimento
Domingo (19)
Carlos Tampa, Cultura Africana e a Orquestra Sinfônica são parte da programação no Parque Maurílio Biagi, das 10h às 20h.
Pedala Ribeirão
Passeio Ciclístico do Parque Raya ao Maurilio Biagi, a partir das 9h
Juventude tem Concerto com Coral Minaz
Às 9h, no Theatro Pedro II
Feira de Artesanato
A partir das 8h, na Praça das Bandeiras
Peça teatral "Antestempo"
Às 20h, na rua Abílio Sampaio, 966, Vila Virginia
Exposição Cana - Doces Memórias
De 19 a 30 de junho, na Casa da Cultura
Festival de Documentários História da Gente
Dias 20, 21 e 22, no Espaço Kaiser de Cinema, às 20h
Fusca Parade do Brasil
De 20 a 26, no RibeirãoShopping

 

terça-feira, 14 de junho de 2011

Páginas pessoais no Google


Blog:Fala Comunidade: Jose Gomes POTIGUAR Comunicando com Vocês!
"Não importa seu sonho, basta querer que ele acontece, não importa o lugar que ele acontece" Michelle Obama

Comunidade no Orkut :http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=91269695
Jose Gomes Potiguar POTIGUAR™|®| Oficial

O futebol do Brasil, junto com a política do Planalto Central, os Corinthianos Cartolas, enfim em 2014 um Sonhos e muitas derrotas...!


DOMINGO, 5 DE JUNHO DE 2011

Ligado a Realidade Global

Saúde - Hospital Santa Lydia
Ontem estive presente na visita do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, que assumiu o compromisso de repassar recursos do SUS para reativar a estrutura na saúde de Ribeirão Preto, no Hospital Santa Lydia de 60 novos leitos até o final do ano.

Rancha à sucessão
Já corre um boato nos jornais da cidade de que o PMDB lança candidatura própria em 2012, terá um racha na próxima eleição, deixando de lado a prefeita Dárcy Vera.

Trânsito é uma arma a morte...
A cidade cresce a cada dia e o trânsito vira uma tremenda arma contra a vida humana. Eu no meu serviço ontem a noite, de longe avistei um carro em alta velocidade atropelar uma moto, jogando ela e motoqueiro como se joga uma bola no canteiro. Local Av. Maurílio Biaggi onde a velocidade desta Avenida é 70kmh.

O Legislativo de Ribeirão aumentará mais 7 cadeiras a Câmara Municipal na eleição de 2012, e nisto em 2013 de 20 passa a 27. Novas circularidades pessoais assume a nova bancada em apóio grande ao crescimento populacional nesta lida cidade. Um grande exemplo a Pré- CandidatoAlessandro Maraca.

Devemos pensar nisto já para ontem! Ciclo-via já na Thomas Alberto
Já passou da hora da Av Thomas Alberto Whattley tê uma ciclo- via na direção no dois sentidos, porque tal avenida em consequencias se foi várias pessoas da região do complexo aeroporto. E o poder público estadual aeroportuário, no caso o Daesp que administra o Leite Lopes e a prefeitura, desde já se sensibilizar com as responsabilidade construir e em manter uma estrutura aos pedestre da região. Agora no momento este Aeroporto tem em caixa 6 milhões para as obras de reformas, porque não uma ciclo-via já???!!!!

domingo, 5 de junho de 2011

Ministério da Saúde atende a pedido da prefeita e anuncia estudo para aumentar leitos no Santa Lydia


Ribeirão Preto, 04 de Junho de 2011
Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse que pretende investir no aumento de 60 para 120 o número de leitos até o final do ano 
 
Fotos: Tiago Morgan
O ministro Alexandre Padilha disse valorizar o trabalho em pró da Saúde feito no munícipio em um momento em que aumenta a população idosa o índice de obesidade e os acidentes de trânsito com vítimas
 

O Ministério da Saúde irá realizar um estudo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, para a ampliação de 60 para 120 no número de leitos do Hospital Fundação Santa Lydia até o final deste ano. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, após ter recebido formalmente um pedido de apoio da prefeita Dárcy Vera, durante sua visita ao hospital neste sábado, dia 4.
A prefeita contou que pediu a doação do hospital à família Ribeiro Pinto, em um momento de desespero, quando chegava a implorar vaga de internação para os pacientes da rede. “Se a gente construísse um novo hospital, levaríamos uns dez anos. Para equipá-lo, teríamos que gastar R$ 50 ou até R$ 60 milhões. É por isso que eu digo que este hospital [o Santa Lydia] precisa acontecer”, disse a prefeita.
Ela contou que hoje para a ampliação no número de leitos, seria necessário investimento em camas, macas e suportes de soro, dentre outras coisas.
 

A prefeita Dárcy Vera agradeceu os investimentos do Governo Federal na Saúde de Ribeirão Preto, como na UPA da treze de maio e aproveitou para pedir ajuda financeira para aumentar o número de leitos do hospital Santa Lydia
 

O ministro disse entender que a ampliação de leitos no hospital traria alívio para os pronto-socorros não só de Ribeirão Preto, como de toda a região. Ele afirma ainda que irá estudar o perfil dos leitos a serem criados.
Temos interesse primeiramente em termos leitos clínicos para dar retaguarda aos atendimentos de urgência e emergência. E o nosso segundo interesse está em leitos para internação de curta duração para dependentes de álcool e drogas”, disse o ministro, que recebeu da prefeita um levantamento feito sobre todos os equipamentos que precisam ser adquiridos para a ampliação do hospital.
Até recentemente havia uma concepção de que Ribeirão não precisava ter um hospital municipal. Eu sempre achei isso estranho. Não dava para entender o motivo de uma cidade com uma população deste porte [604.682 habitantes, segundo o IBGE] não ter nenhum hospital próprio sequer”, disse o secretário Stenio Miranda. 
 

Secretário da Saúde Stenio Miranda disse que a prefeita Dárcy Vera faz história ao conseguir um hospital para a cidade e relembrou o fato da prefeita ter criado o cargo de médico de saúde da família
 

Novos atendimentos – Além do aumento no número de leitos até o final do ano, o hospital Fundação Santa Lydia também centralizará novos tipos de atendimento.
De acordo com a prefeita Dárcy Vera, a partir de segunda-feira, será iniciado o processo de implantação de um Instituto Especializado em Ortopedia, que centralizará todos os procedimentos ortopédicos da cidade, como a colocação de gesso por exemplo, reduzindo o volume de pacientes nas Unidades Básicas Distritais de Saúde da cidade.
O hospital também receberá a visita de uma equipe da ACCD (Associação de Assistência da Criança Deficiente), com o intuito de verificar se há condições para que seja implantado um centro da entidade em Ribeirão.
De acordo com a prefeita, o centro seria uma espécie de braço da ACCD e pouparia muitas famílias de Ribeirão de terem que se deslocar até São Paulo para conseguirem atendimento para seus filhos. 
 

Prefeitos de toda região prestigiaram a vinda do ministro da Saúde Alexandre Padilha
 

 
A prefeita Dárcy Vera, o secretário da Saúde Stenio Miranda e o diretor do Santa Lydia Ariclenes Garcia mostraram todas as instalações para o ministro Alexandre Padilha