Páginas

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Ser Humano Inteligente a Deus ele não precisa de nada para "chegar lá..." Por Jose Gomes Potiguar

Pessoal e reflexão da vida

Somos dotados de malícias, intrigas e aflições itinerantes. Podemos dizer: nós Seres Humanos ao se deslocar nossos pensamentos para exercer uma certa função precisamos do que?
AMOR, PACIÊNCIA, DEDICAÇÃO, HUMANISMO, CARINHO E PROFISSIONALISMO.

Assim somos itinerantes a viver de um lugar para outro, até mesmo, as formas do amor. Precisamos da paz interior em nossos pensamentos.


O amor, a religião, a devoção a Deus, as orações pessoais íntimas, pois podemos e itinerar-nos nossos laços de bondade. Sim, a sem deixar-se no coração a mágoa explícita, ou dúvida do que devemos ser. Somos Seres Humanos inteligentes e não precisamos usufruir da maldade.

Somos inteligentes por nossa vitória pessoal, amável de prazer a fazer deste prazer a vivência da vida. Somos um grande personagem da vida real não precisamos mistura a ficção fora da realidade. E  sempre pode alimentar-se o desfrute da alma diante de seus dias que virão. 

Por outro lado meus amigos a cada dia daqui para frente o mundo é livre, e o ser humano é como um pássaro voando e as nações estranhas terão à necessidade de conhecer o desconhecido. Mas também é dominador  pelo poder dos poderosos.

O importante "...é que cada um é cada um..."gordo, magro, feio, bonito, ateu ou religioso demais a Deus, somos assim iguais perante sua presença divina. Haja vista Pode-se dizer sempre que por toda vida produzimos todos os dias. Devemos questionar algo a mais a Deus? Porque não vivemos sem a produção da vida, alimentamos a cadeia da vida.

É o fascinante da vida, é interagir na disputa pessoal sem alicerçar o fracasso de ninguém. E, logo têm seres humanos caprichosos a puxar o tapete alheio, a conspirar situações de maldade humana. A cada momento, este ser humano, ele dorme e acorda pensando o que fazer ao chegar ao trabalho ou ocupação do tipo interagir no imaginário. Uma reação pessoal absurda... Concorda? Deixe seu comentário!

Jose Gomes Potiguar

sábado, 25 de fevereiro de 2012

A Máquina do Tempo

Amanhece o dia e logo o crepúsculo dá-se início da noite. Os corações congelaram no tempo e despertaram razões de pensamentos. Mas o tempo não volta.
Mas há se bom seria se o tempo voltasse e dissesse que as razões da terra potiguar que está as preces de Deus, e que podem acordar um anjo adormecido bem perto de vocês.
A máquina do tempo hoje, acelera a juventude com a disputa pessoal, deixando para trás um rasto de maldade, fomentando a vida para uma guerra pessoal. Isto mesmo, a juventude excita a vida e sustenta os prazeres mais sacanas.
E a busca de prazer sem licença espiritual, ostenta dores na esquina da vida e logo o ego da juventude diante da máquina do tempo espora a vida. 
O sentido da máquina do tempo é toda esta realidade aí em qualquer esquina, sexo, droga, corrupção a todo vapor, o desfrute de difamação pessoal atormenta as fases da vida. 
No entanto de repente no meio da mídia, alguém sempre a querer imputar para alguém a um fato ofensivo de sua hora ou de reputação pessoal. E como há seres de plantão a fazer este tipo de considerações às escuras da vida. Aí ninguém escapa. Jose Gomes POTIGUAR

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Poder de Deus nos domina mansamente

O poder de Deus nos domina mansamente. Alegres são os provenientes da fé que todos os dias decolam as emoções mansamente, através da palavra enviada pelo o Espírito Santo. Bem aventurado aquele que crê Nele Jesus Cristo, na palavra do Senhor Bem Aventurados os que não vêem mas crêem – Jo 20_19-31)


Senhor Jesus Cristo, mansamente o meu coração está limpo de qualquer mal, me proteja de vício libidinoso proveniente do inimigo, sim  estas coisas derivada da maldade.
Quero quer todo e qualquer ser que se ajoelhe com sua fúria de ódio ou vingança, que caia por terra desde já, te peço Senhor Jesus Cristo, que todo o mal seja destilado em amor. Amém!


O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta.
Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas;
restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.
Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice.
Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver. 
Salmos 23:1-6

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Novo Aeroporto já!


Informativo do Movimento
 NOVO AEROPORTO DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
 Novo Aeroporto já!

12/2/2012
 Artigos publicados no blog esta semana.
 01 – Tragédia em Pinheirinho: Advogada Raquel da OAB de Rib Preto responde a Policia Militar ....

02 - O Movimento Responde: Truculência e violência poderão novamente serem utilizados na continuidade do processo de desfavelamento
Por estar numa área particular e pretensamente valorizada, o espectro da desocupação judicial da comunidade instalada na área da Av. João Pessoa não pode ser excluída.

Em 2007 a prefeitura municipal fez um cadastro das famílias instaladas nessa comunidade. Questionada recentemente sobre esse cadastro, negou a sua validade.

Esse cadastro incluía  apenas 5 famílias cadastradas para o total das 70 atuais, e este é o motivo principal para a sua exclusão do projeto de desfavelamento, pois para a atual administração, visando a sua campanha de reeleição, não teria retorno em termos de marketing eleitoral de apenas incluir essas 5 famílias e desamparar as outras  65.

Dessa forma o proprietário poderá promover a respectiva ação de reintegração de posse, com eventual uso de força policial, com base nos tais ato juridicamente perfeitos tão do agrado do Judiciário.

E,  se houver violência, para a prefeitura justificará a sua inépcia alegando que não tem nada a ver com isso por se tratar de área particular e portanto, não poderão acusá-la de estar  virando as costaspara as pessoas dessa comunidade.  Se isso ocorrer, a administração lava as mãos e tudo ficará bem e resolvido. Elimina-se uma favela de um lugar e cria-se outra em outro lugar. É a política de habitação social praticada pela administração municipal.
 03 - Construção de novo aeroporto é consenso entre pré candidatos à Prefeito pelo PT
 No dia 06/02/2012, reuniram-se a direção e os militantes do PT para discutir com os dois pré-candidatos a Prefeito , as propostas de cada um para as próximas eleições municipais. Os pré-candidatos –Marta e Gandini – expuseram as suas propostas.

Presente à reunião, entre os jornalistas presentes, a equipe da Clube foi flagrada filmando a faixa do Movimento Pro Novo Aeroporto, que estava fixada do lado direito da sala.Quando foi ao ar a matéria, no dia seguinte (dia 07) a edição cortou essa filmagem .
Em nenhum instante a reportagem citou qualquer referência à unanimidade da assistência e dos debatedores com relação ao aeroporto novo como necessidade imediata, com o descarte de qualquer ampliação.
 Então o Movimento Pro Novo Aeroporto cumpre a sua  função de esclarecimento e divulga esses depoimentos  no blog ...
 Vide  integra dos artigos  no  - http://novoaeroportoribeiraopreto.blogspot.com

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Informativo do Movimento
NOVO AEROPORTO DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
Novo Aeroporto já!

4/2/2012
 Tragédia em PinheirinhoO Movimento Responde à Policia Militar
Ao:  Setor de Gestão de e-mail da Policia Militar do Estado de São Paulo
 Em resposta ao e-mail que nos foi enviado,  sobre ação dessa corporação na operação  de reintegração de posse de um terreno ocupado há cerca de oito anos por 1500 famílias, constituindo a maior comunidade favelada da América Latina, denominada Pinheirinho, em São José dos Campos, tomamos a liberdade de comentar o seguinte:  
Este Movimento, que atua em Ribeirão Preto e região,  na luta em prol da construção de um novo aeroporto e dignidade no processo de desfavelamento implantado pela atual administração,   defende o diálogo entre todas as partes, como forma de gerir conflitos e principalmente evitar que esses mesmos conflitos possam ocorrer de forma que ponham em risco as instituições da cidadania e do respeito à pessoa humana, que fazem parte do arcabouço da nossa Constituição.
 E, se o Estado, na sua maior amplitude, tem a obrigação de ser o provedor das condições de habitação social, não pode ser o algoz dos desprovidos de habitação por razões de renda para adquirir ou alugar um abrigo digno.
 A Policia Militar constitui aquilo que se chama de braço armado do estado e é a única instituição legalmente habilitada a exercer a força.....
 Integra da resposta do Movimento e e-mail enviado pela PM no blog
Congonhas em Ribeirão Não!
O Leite Lopes fica como está.
Novo aeroporto em nova área já!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

O Tic-tac da vida não pára para ninguém

O Tic tac da vida não pára para ninguém ao relógio do tempo. Pela manhã um grito de desespero no primeiro semáforo da rua 10, de uma cidade fascinante que não a conheço neste país como a realidade da maioria aqui existente. Sonhos não param, mas não são sucessos de um homem, e nem viram da noite para o dia, assim traduzia toda à angústia daquele ser humano na luz do sol de 35 graus.
A BOMBA DO MAIS FRACO EXPLODE RÁPIDO, POBREZA E MISÉRIA 

Os olhos profundo, magro, sujo e com fome, o tempo chegava ao vermelho  e ele jogava um gorduroso pano úmido aos parabrisas dos carros a espera do tempo verde. Por aqui sim, aos degraus da riqueza que se diz a 6a. potência do mundo. Fome e miséria são os clamores dos desconhecidos nas ruas dos rincões afora, onde o assolamento da exclusão social não tremura no olhar daqueles que ostentam à bandeira da democracia, ou burocracia com bastante hipocrisia e corrupção.

Vejamos que há uma sigla circulando no canais da solidariedade por onde que andes, na distribuição dos peixes sem as varas para pescar. Vejamos que não há consolidados a proteger os inocentes sem tetos, com jeito simples que ficam esperando o barco a ancorar na beira do cais. Vejamos que os heróis já não morrem mais de overdose, talvez sim, de uma bala perdida de um flanelinha rebelde, protegido pelos dizeres ou diretrizes do ECA, armado, sub dezoito, mas disfarçado de pobre coitado. " Ajuda eu aí..." José Luiz Datena 

Por Jose Gomes POTIGUAR