Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Lixo urbano é problema nosso, o que fazer para reciclar este dinheiro...?


A melodia de Paulinho da Viola fala sobre o dinheiro nas mãos das pessoas, no sentido de consumo, dizendo que é vendaval, e também a outro sentido popular, se referindo à classe política da nossa Brasília: 

"Dinheiro na mão é vendaval..."! Entendo que o lixo urbano não é vendaval, é dinheiro na mão. Mas o que acontece em nossa cidade,  produz cerca de 600 toneladas de lixo, uma estatística diária e quase um quilo de lixo por morador.

Então, será porque não dizemos assim: Já é sabido e faz parte esta cultura do povo sobre este tesouro que não aproveitamos e nada fazemos para reciclar e que é abandonado em qualquer lugar. 

Reciclar é mais importante. E você pode ser educado, o lixo é problema nosso e do poder público, DEVEMOS PARTICIPAR E FAZER NOSSA PARTE, porque a natureza agradece este ato. Um exemplo uma sacolinha leva muito tempo para se decompor na natureza, no mínimo 5 anos, e neste sentido será outros reciclados. Mas jogamos fora todos os dias em nossa cidade e Brasil, uma grande montanha de dinheiro a ser reciclado.

É resultado da globalização, da produção industrial, destinação   setores do comércio, também da  produção econômica que sempre cresce, e estatisticamente, as pessoas não são educadas a pensar sempre um destino ao lixo, a depositar o lixo no lixo no local do lixo, jogam sempre nas ruas e terrenos baldios. Verdade, o que você acha deste contraste urbano no pensamento do ser humano.

Cidades como Ribeirão Preto, perde muito com este assunto do lixo. O Lixo Urbano, é uma fábrica para empregar no mínimo 500 trabalhadores. O futuro dirá. Não será preciso ser formado em administração para saber, de que esta economia a céu aberto não está sem dono, apenas o poder público de uma forma geral no Brasil, adormecido, mas o futuro colocará no mercado trabalho este número de famílias a construirem dignidades. 

Verdade...! O Poder Público precisa tomar de conta desta situação, ser ágil, mais diligentes com o lixo e se colocar o dono da situação, ou então, abrindo portas para empresas, terceirizar o setor a exemplo de países europeus...!

Sabe de algum assunto sobre lixo envie-me: josegomespotiguar@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário