Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

NOVO AEROPORTO DE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO


Fonte Marcos Valério Sérgio:
Participe  da votação de enquete no blog - http://novoaeroportoribeiraopreto.blogspot.com
AEROPORTO LEITE LOPES RIBEIRÃO PRETO 
Informativo do Movimento: Leite Lopes como está. Novo Aeroporto já!

3/6/2011
Ocupação no entorno do Aeroporto – Enquete
É comum o Poder Público esconder a sua inépcia com a afirmação de que após a  construção de um aeroporto logo este  será envolvido por ocupações irregulares, impedindo ampliações futuras e, por conseqüência, impedindo o crescimento, a geração de empregos e obrigando esse mesmo Poder Público a proceder a desfavelamentos e a desapropriações, para liberar as áreas  afetadas pelo zoneamento de ruídos. Este caso é típico e o Leite Lopes é um de seus exemplos.
O Leite Lopes existia como apenas um aeródromo, ou seja, era apenas uma pista com algumas facilidades aeronáuticas para atender a um aeroclube e a uma aviação particular. Não era um aeroporto e o seu zoneamento de ruído estava inteiramente contido dentro dos seus limites patrimoniais.
Na década de 80,  quando o  Leite Lopes passou de aeródromo para  a categoria de Aeroporto devido à construção do Terminal de Passageiros, o zoneamento de ruídos expandiu-se, porque o porte das aeronaves aumentou, aumentando a potência dos motores e consequentemente  o aumento de ruído tanto em potência como em abrangência territorial,  invadindo os bairros do entorno, tornando milhares de imóveis irregulares não por sua prévia construção e localização, pois alguns bairros datam da década de 40, e sim pelo próprio aeroporto, o verdadeiro invasor. 
Se assim não for, então o Poder Público Municipal é invasor do aeroporto porque construiu um Conjunto Habitacional (Quintino Facci 1) bem no que hoje é a cabeceira 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário