domingo, 7 de agosto de 2011

Alessandro Maraca obriga hospitais e maternidades de Ribeirão Preto a utilizarem pulseiras com sensor.


Ribeirão Preto, 03 de Setembro de 2010
Aprovado projeto que torna obrigatória a utilização de pulseiras eletrônicas em recém-nascidosO projeto do vereador Alessandro Maraca será implantado em Ribeirão Preto , trazendo benefícios à população. LINK DO ASSUNTO:http://www.camararibeiraopreto.sp.gov.br/snoticias/i33principal.php?id=968&cat=62
Alessandro MARACA no Blog de Jose Gomes POTIGUAR
Foto: Newton Barbosa
A Câmara de Ribeirão Preto aprovou o projeto do vereador Alessandro Maraca que obriga hospitais e maternidades de Ribeirão Preto a utilizarem pulseiras com sensor eletrônico sonoro nos recém-nascidos. Na prática, o projeto garante mais segurança aos bebês e suas famílias, diminuindo as chances de ocorrem trocas ou sequestros de recém- nascidos nestes locais.

De acordo com o projeto, o equipamento deve ser colocado imediatamente após o parto e retirado apenas após a alta hospitalar, na presença da mãe ou responsável. Além disso, maternidades e hospitais devem instalar sensores em todas as saídas de forma que o sistema acione o dispositivo sonoro da pulseira de identificação do recém-nascido. “O sistema é bastante eficiente e, de forma muito parecida, já utilizado em grandes lojas e supermercados com o intuito de evitar furtos”, explica o vereador.

O projeto prevê ainda que as maternidades e hospitais se responsabilizem pelos custos necessários para fornecimento das pulseiras.  Alessandro Maraca acredita que a implantação destas medidas contribui para reverter a atual situação de insegurança das maternidades em razão dos inúmeros casos de troca ou sequestro de recém-nascidos. “Agora a segurança será maior visto que, atualmente, a maioria dos métodos de identificação de recém-nascidos ainda se mostra ineficaz porque as pulseiras são feitas de papel, o que permite que sejam retiradas, falsificadas ou trocadas”. Para ser colocado em prática é necessário a sanção da prefeita de Ribeirão Preto. “Esperamos que a prefeitura tenha sensibilidade para compreender a importância desta iniciativa e a coloque em prática o mais rápido possível”, defende o vereador.

http://www.camararibeiraopreto.sp.gov.br/snoticias/i33principal.php?id=968&cat=62


ASSESSORIA DO VEREADOR ALESSANDRO MARACA

Nenhum comentário:

Postar um comentário