O estado parece que não quer mudar suas afeições de mais liberdade social para o povo. E querer mudar é suficiente a alternativa de vida melhor na sociedade? Temos um governo que continua olhando para os estrangeiros e por aqui o povo continua no esquecimento, apenas sobrevivendo de uma renda mínima chamada Renda Cidadã ou coisa parecida.
Ora andando no centro de grandes cidades é visível o desalojamento de pessoas vivendo nas ruas. Porque não extinguir de vez com a mendigagem à solta nas ruas e fazer as pressas uma inclusão social, e retirar homens e mulheres que vivem dormindo a céu aberto, a mercê da marginalidade, da miséria pública por este Brasil de Cabral.
Se alguém que governa uma cidade fazer um modelo de projeto que possa abacar com miserabilidade nas ruas, já era um bom passo social, e é fácil acabar. Eu sei o caminho das pedras, de como acabar este assolamento social, este esquecimento humano dormindo em praças públicas.
Devemos orientar estes governantes ou não? o pior é se alguém chegar numa determinada ordem de governo de uma cidade rica, ninguém te recebe para arquitetar, planejar um projeto desse que leve a ideia de um futuro melhor, para esses seres humanos viverem uma vida com mais flexibilidade de vida social numa casa ...! E outros serão também extintos do mesmo jeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário