Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Segurança Pública para o pobre onde encontrar...?

A liberdade de um Brasil melhor na nossa porta é muito difícil, somente encontramos insegurança. E para mudar o cenário?Poderíamos começar com a segurança pública, onde este estágio público não têm limites que possa alicerçar com garantia uma sociedade a viver na tranquilidade em suas casas.
(Jose Gomes POTIGUAR em Ribeirão Preto SP ). Segurança pública no Brasil.
Hoje vivemos sem noção de segurança nas ruas, vivemos numa sociedade amedrontada, com medo, acuada como se fossem animais preso na jaula, e enquanto isto, a bandidagem à solta, fazendo ruaça, assaltando os fragilizados ou qualquer alvo sem segurança, furtando e rendendo reféns nas residências a noite. O que fazer para mudar...?



Os governos até fazem algumas coisas, mas as leis do código penal brasileiro são de 1940, atrasadas, pena de morte não existe, apenas para as vítimas que na hora do assalto, o assaltante no local já executa, se caso não atender os seus pedidos ou reivindicações exigidas por ele.

É dureza a sociedade viver assim! Pagamos nossos impostos toda hora, a qualquer ato consumo. Um Brasil que cobra diversas taxas de impostos diversificadas, para qualquer coisa existente, cobrá-se impostos  a cada segundo, e não temos a segurança devida por nossa constituição de 1988.

Certamente, você não sabe onde buscar a segurança devida? A segurança privada não é para pobres e fragelados, apenas os ricos desfruta desta regalia. Uma massa de pobres que não têm  moradia, comida na mesa e, quanto mais para segurança privada. Aí já seria um grande luxo aos olhos da nação. 


Temos um governo que quer resolver algumas coisas interna, como garantir o sucesso da próxima campanha e se esquece do país, dá mais importância aos momentos da política internacional. 


O povo brasileiro não pode viver apenas de rendas mínimas, têm que ter outras estruturas sociais na mesma proporção a direito de todos, e segurança pública paz parte deste patamar na vida do brasileiro. 


Sem falar que a educação pública, está literalmente na prática uma droga, os professores ameaçados de mortes, sem salários dignos e estrutura educacional. Diga não já, a todo este ato de incompetência governamental!!

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário