Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

A extração de ouro potiguar fica nas mão de quem? O governo estadual não têm recursos de infraestruturas? E o governo federal? Este ouro é do povo potiguar

A riqueza em recursos minerais ainda existe e muito no Brasil de Cabral. Em um lugar não muito distante de Natal no Rio Grande do Norte, há 180 km a cidade de Currais Novos, lá em sua caatinga vegetal há uma grande mineração de ouro no poder de quem? Perguntar não crimes meus amigos! O povo potiguar através do poder público e organizações sociais precisam tomar de conta JÁ, desta riqueza à solta no interior potiguar. No entanto o que se vê  e entende é que às notícias nos links abaixo, é de um tamanho não dimensional claro, sem a total estatística certa de quantidade futura, mas pelo o que podemos crê por enquanto, apenas uma chutemetria matemática ao futuro cotidiano. Mas é uma grande jazida de ouro no meio do sertão do seridó. Assim segue informações do blog: http://marcoscostaob.blogspot.com/2011/11/exploracao-do-ouro-encontrado-em.html.
Localização da futura extração de ouro potiguar - Mapa do RN - blog de Jose Gomes POTIGUAR
Blog de Marcos Dantas
Mineração de ouro é povo quem soltam as cartas e pertence ao povo
Meu amigo, MARCOS DANTAS falta muita transparência neste assunto, quem está ganhando uma fatia deste bolo? O governos estadual será transparente com o governo federal, ou vice e versa? E o município é quem deve arregaçar as magas da camisa e começar a por à mão na cumbuca nesta grande oportunidade de produzir riqueza para seu povo. Os prefeitos das cidades envolvidas não terão interesses em controlar o tesouro municipal?!!! Ora. esta fonte de recursos naturais são dos municípios envolvidos, e sendo toda a produção futura de ouro chegando, deixando uma maior parte aos municípios, estado/RN  e a outra parte a distribuir com a garimpagem de trabalhadores envolvido no garimpo. Lógico com uma fiscalização do poder público. Ao meu ver falta coragem das partes envolvidas em estatizar esta mineração a exemplos dos americanos e chineses. Agora deixar nas mão de privatizações, e os lucros também a quem a distribuir? É um absurdo sem tamanho da normalidade. É um grande exagero do poder público, UM ESTADO SEM CORAGEM DE CONTRIBUIR COM SUAS RIQUEZAS NATURAIS A SERVIÇO DO POVO.

Jornal Tribuna do Norte: Fala desta descoberta grandiosa nas mão de privatizações http://tribunadonorte.com.br/noticia/ouro-impulsiona-investimentos-no-rio-grande-do-norte/184998
Um absurdo sem tamanho...! Acorda RN!
http://noticiasmineracao.mining.com/2011/11/29/a-retomada-da-producao-de-ouro-no-rn/ - As minas Bomfim (em Lajes) e São Francisco (em Currais Novos) estão autorizadas pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) para começar a extração de ouro. O último registro de produção de ouro no Rio Grande do Norte, em 2009, foi de 47,65 gramas. A meta da Mina do Bomfim, já a partir de 2013, conforme o DNPM, é produzir três toneladas/ano. Em 2015, a previsão é de 5 toneladas, considerando o início das atividades da mina São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário