quinta-feira, 19 de janeiro de 2012


O POVO AEROPORTO DE RIBEIRÃO PRETO E   REGIÃO
      Novo Aeroporto já! 14/1/2012
 Abaixo resumo dos  03 Artigos postados no blog nesta semana
Vide na integra dos artigos  no http://novoaeroportoribeiraopreto.blogspot.com
 Povo esclarecido jamais será iludido. E porque continuamos na luta cidadã, exigimos:  Congonhas em Ribeirão Não! O Leite Lopes fica como está. Novo aeroporto em nova área já!
01 – DISCURSO SLLQC PARA MOSTRAR SERVIÇO 2

No dia 9/01/2012 um novo circo foi armado. O DAESP autorizou a TEAD do Brasil a construir o seu terminal internacional de cargas alfandegado. Para isso, que é apenas um ato administrativo a ser feito entre o DAESP, com sede em S. Paulo e o representante da TEAD Brasil cuja sede não é em Ribeirão Preto, a ordem de serviço deveria ser assinada em S. Paulo.
Mas não. Tinha que ser em Ribeirão Preto. Na sede da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, tendo como testemunha (testemunha de quê?) a própria prefeita e mais uma corte de distintos representantes de outras entidades, uma delas a DERSA, uma empresa mista que fiscaliza obras viárias em S. Paulo. Nessa reunião espetacular, verdadeiro oba-oba para atrair os holofotes da mídia ...
 02 – QUAL É O AEROPORTO QUE RIBEIRÃO PRETO MERECE
O Leite Lopes não comporta ponte de embarque porque não dispõe de área para isso e a ampliação recente do Terminal de Passageiros nem mesmo foi projetado para isso. O usuário do  Leite Lopes recebe o tratamento que merece, na opinião dos SLLQC: embarque na chuva e no sol forte, porque tem que caminhar desde o portão de embarque até á porta da aeronave, atravessando o pátio.

Não será com boletins de ocorrência registrados em delegacia de policia que o problema será resolvido, mas apenas com um aeroporto decente e digno para os passageiros  e esse aeroporto nunca poderá ser o Leite Lopes mas apenas um novo aeroporto...
 03 – O FESTIVAL CIRCENSE CONTINUA
CAMPANHA DE COOPTAÇÃO DA POPULAÇÃO DO ENTORNO
PELA ILUSÃO DO BOOM IMOBILIÁRIO
 A manipulação da realidade é evidenteVamos reproduzir e analisar uma das reportagens (A Cidade, 11/01/2012), com grifos nossos:
 AEROPORTO VAI MUDAR PERFIL DE BAIRRO EM RIBEIRÃO
Para o mercado imobiliário, o valor do terreno no entorno do Leite Lopes terá valorização de até 20% para construção de galpões e para implantação de novos empreendimentos industriais (leia ao lado).
 Por   que é que o empresário vai comprar terreno ao lado do aeroporto se a carga vai de caminhão e caminhão não se cansa, podendo instalar a empresa em local mais adequado e mais barato do que o valor especulativo, e com toda a infraestrutura já pronta?
Na região já existem muitos galpões de carga e de outros usos. Portanto, não vai haver nenhuma alteração de Uso e Ocupação do Solo. Por outro lado, ao longo do perimetro do Leite Lopes as ruas são estreitas e não permitem as manobras de grandes caminhões estradeiros. Logo, seria necessária uma reformulação no sistema viário. E, como todo o sistema viário foi executado para transito leve, se passar a ser utilizado um trafego pesado, os pavimentos não irão aguentar a carga e sofrerão muitos danos, que nenhum tapa buraco poderá resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário