Páginas

sábado, 18 de agosto de 2012

O CONSENSO DA NATUREZA HUMANA NAS ELEIÇÕES.


Bom agosto para todos. Um Brasil bonito por Brasília, quase não se ouvem falar nos noticiários da tevê em corrupção por lá...!!!! Bico calado é bom. No nordeste estão todos mudos, o negócio também por lá funciona muito bem. Meus caros amigos somos todos brasileiros, mas a corrupção é coisa da menoria.

Senão fosse esta época de eleições, eu ficaria quieto aqui em Ribeirão Preto, mas muitos querem erguer uma taça de Champagne no final deste ano. Outros irão chorarem, xingar o eleitorado e até mesmo, xingar também aqueles ajudaram por todo período eleitoral. Mas é o efeito do ser humano ingrato e egoísta. Renovar a maioria não é muito fácil.

Há também aquela natureza humana que na vantagem leva, "quem chega na frente primeiro, bebe água limpa" WELSON GASPARINI - fazendo o corpo a corpo, e também aquelas estão preocupadas com a evolução dos outros nestas eleições. É muito bom erguer a ideia de um bom candidato, de formular ideias, e ideias para um candidato  que é salutar com boas propostas eleitorais.

Presença de espírito, falar o necessário e não prometer nada. ESTE É O LEMA. Porque Vereador eleito faz o que? Projeto de leis e fiscaliza o poder executivo - (no caso a prefeitura, os atos  administrativos do prefeito eleito e nada mais).   

Mais há sempre um modelo novo de vereança do vereador fazer diferente do normal, andar na comunidade da cidade e verificar o que o povo mais precisa. E isto quase não se vê. Entendo que falar de saúde e educação são assuntos sociais genéricos - É um direito garantido por leis. O vereador eleito precisa ter ideias revolucionárias de projetos, assuntos sociais e crescimento urbano para a cidade.

Bobagem deste candidato dizer que ele faz isto, ou aquilo, paternalista, que executa poder de fazer.? Pode até melhorar muito o cenário de uma cidade é só querer. É seu dever acelerar melhorias de projetos constitucionais para estes setores administrativos da cidade - para o povo - no caso os equipamentos de trabalhos dos profissionais empenhados nestes setores do governo municipal. E ficar de olho mesmo, fica o vereador eleito, fiscalizando o poder executivo do prefeito, porque legislativo, uma Câmara de Vereadores bons são aqueles vereadores que são independentes com compromisso com o povo. Jose Gomes POTIGUAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário