domingo, 17 de abril de 2011

Rio Pontegi













Nasce o sol no Brasil afora, e o povo desta terra manifesta o desejo na tranqüilidade esperando o novo amanhã sem muita pressa para o pôr-do-sol. E sem muita graça sendo um observador à vida, sendo eu, um lutador de novas esperanças, sabido eu e vocês, de que cada vivente acelera os passos na contribuição do progresso de um lugar ao ontem, hoje e amanhã ligado dos laços de Cabral, não é mesmo??!!!.

Ora, todo homem nesta vida deve ter seus laços por direito com a dignidade social, bem como ostentar o alicerce de uma estrutura domiciliar, da família dentro do domínio administrativo de um lar.

Todo homem ou toda mulher, deseja e tem o direito administrar seus recursos privados referente à remuneração do seu trabalho de forma capaz a uma construção de um perfil comparando a um cenário dos americanos ou europeus, aqui no Brasil.

No ano passado julho de 2010 estive numa viagem estive no meu estado de origem, e o que enxerguei por lá, diante do povo potiguar algo bom e ruim no cenário domiciliar e, uns e outros a ver navios na beira do cais do Rio Potengi.

 Nada contra a este cotidiano, mas a estrutura de governo destinada para o povo potiguar não alimenta os anseios daquela, ou desta sociedade, como em muitas das cidades do Brasil, porque o povo é a beleza, é patrimônio, é tão belo de coração pela a bandeira, mas, e que vem tão pouco vem dos governos a trabalhar no sentido de trabalho e educação para este povo ou todo. Não vejo como todas as cidades assim?! Vejo eu, outro cenário nesta contribuição social, neste sentido com os esforços da terra do povo potiguar julho de 2010

rio Potenji[1] (em tupi: “Rio dos Camarões”[2]) é o principal rio do estado brasileirodo Rio Grande do Norte. Seu estuário, que desemboca no litoral de Natal, logo foi descoberto pelos primeiros colonizadores, utilizando-o para adentrar o território com suas embarcações. Denominaram-no Rio Grande, por seu vasto leito e extensão, sendo a origem do nome da então Capitania do Rio Grande.[carece de fontes]
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil.jpg

Sua nascente está localizada no município de Cerro Corá, no interior do estado, viajando 176 quilômetros[3] até chegar a sua foz no município de Natal, onde desemboca no Oceano Atlântico. Na capital do estado, marca a divisão entre a região norte e o restante da cidade, tendo seu acesso via Ponte de Igapó e mais recentemente pela imponente Ponte Newton Navarro.
Visando preservar o manguezal do rio, em 2006 foi criado o Parque Estadual dos Mangues, do qual nunca saiu do papel.
O pôr-do-sol do rio é uma atração turística. Passeios de barco e atrações musicais são oferecidos à beira do rio.[4]

Nenhum comentário:

Postar um comentário