sábado, 26 de novembro de 2011

Por Jose Gomes POTIGUAR - O Brasil de todos... está assim uma das realidades? ....É LÓGICO QUE O BRASIL PODE MUDAR ESTE QUADRO SOCIAL É SÓ QUERER!

O estado parece que não quer mudar suas afeições de mais liberdade social para o povo. E querer mudar é suficiente a alternativa de vida melhor na sociedade? Temos um governo que continua olhando para os estrangeiros e por aqui o povo continua no esquecimento, apenas sobrevivendo de uma renda mínima chamada Renda Cidadã ou coisa parecida. 
Ruas de grandes cidades do Brasil - Lembrando que estes que estão a viverem nas ruas do Brasil, nem a renda mínima não existe para os mesmos, totalmente excluídos da sociedade com condições de vida piores que animais. 
Devemos ficar de bico calado, as riquezas à solta, nossa água portável é nosso petróleo do futuro.


Ora andando no centro de grandes cidades é visível o desalojamento de pessoas vivendo nas ruas. Porque não extinguir de vez com a mendigagem à solta nas ruas e fazer as pressas uma inclusão social, e retirar homens e mulheres que vivem dormindo a céu aberto, a mercê da marginalidade, da miséria pública por este Brasil de Cabral. 


Se alguém que governa uma cidade fazer um modelo de projeto que possa abacar com miserabilidade nas ruas, já era um bom passo social, e é fácil acabar. Eu sei o caminho das pedras, de como acabar este assolamento social, este esquecimento humano  dormindo em praças públicas.


Devemos orientar estes governantes ou não? o pior é se alguém chegar numa determinada ordem de governo de uma cidade rica, ninguém te recebe para arquitetar, planejar um projeto desse que leve a ideia de um futuro melhor, para esses seres humanos viverem uma vida com mais flexibilidade de vida social numa casa ...! E outros serão também extintos do mesmo jeito. 

O Brasil de todos... está assim?

O estado parece que não quer mudar suas afeições de mais liberdade social para o povo. E querer mudar é suficiente a alternativa de vida melhor na sociedade? Temos um governo que continua olhando para os estrangeiros e por aqui o povo continua no esquecimento, apenas sobrevivendo de uma renda mínima chamada Renda Cidadã coisa parecida. 

Devemos ficar de bico calado, as riquezas à solta, nossa água portável é nosso petróleo do futuro.

Zé Potiguar - Terra Sem Lei

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O NATAL JOSE GOMES POTIGUAR DA SILVA FILHO

Árvore de Natal. É chegado o final de ano, e grandes são as  confraternizações entre os amigos, o espírito Natalino chega entre   o amor das pessoas com      o próximo, a amizade buscando mais felicidades na esperança  de   um novo ano      mais fraterno.  Jose Gomes POTIGUAR

Natal... Ah, o Natal... Daqui um mês 25 de dezembro de 2011



Natal... Ah, o Natal... Ouço pessoas criticarem o consumismo desenfreado que toma as pessoas nesta época, que é verdade, cujo significado perdeu-se entre árvores, brinquedos e Papai Noel. Certo, tudo certo...!
Mas eu prefiro lembrar que o Natal e o final de ano, devido as necessidades do
consumismo, milhões de empregos serão gerados e milhões de pessoas puderão
resgatar um pouco de sua dignidade neste Brasil a fora.

No entanto eu prefiro lembrar que neste momento, por conta do dinheiro
extra que receberão, muitos pais e mães de família poderão oferecer uma mesa
mais farta aos seus filhos, e que Deus compartilhando e alvorecendo a paz por
toda gente.

E que devido a alta propaganda de solidariedade que à sociedade se faz nesta época de Natal, as crianças carentes poderão ganhar mais, sim, algum brinquedo para
sustentar suas alegrias.

E QUE NESTE MOMENTO muitas são as pessoas tomadas pelo espírito disseminado nesta época moverão à caridade e a solidariedade com o próximo.

E que você também contribua um pouco si, se não alguma coisa um sorriso já basta... Assim você poderá, enfim, dar e receber o abraço daquelas pessoas que você gosta, mas que por falta de oportunidade a abraçar a liberdade por cada momento de Natal.

“Ah, como Deus escreve certo por linhas tortas. O que era para ser “apenas” a
celebração do nascimento de Jesus, universalizou-se numa celebração de
Fraternidade e Amor. Bem ou mal, o Amor está em toda parte!”

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Os companheiros do Brasil na política

O grande alicerce de um Brasil melhor hoje na política social, está na capacidade administrativa dos nossos governantes, e esta capacidade não há em um cenário a curto prazo, sem o controle da vaidade pessoal. É investir mais em moradias populares, saúde. educação e principalmente no emprego com capacitação profissional para o povo? Mas não acontece isto. Os companheiros eleitos querem divulgar às ações de políticas públicas fora desse eixo, sim mais para o marketing pessoal do que a realidade das mazelas expostas nas avenidas, ruas e becos para um Brasil melhor!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sem fé, nada podemos fazer...? Mas Deus transforma nossa vida.

Sem fé, nada podemos fazer...? Há muitos relatos de muitas coisas do nosso cotidiano no sentido da fé. Como poder confiar no homem sem Deus no seu interior. É como o sol que nasce nublado as 06:45hs. de Ribeirão Preto, e lá pelo o meio dia continua sem sol escondido entre às nuvens. Gente engando a gente no sentido geral, na forma generalizada dos planos da vida. No poder dos homens é o que mais acontece?! Podemos ser alguém sem fé? Podemos aprender a caminhar sem esperança? A fé conduz e domina nossos sonhos. Quem acredita na vida alcança desafios com Deus em primeiro plano. Mas por aí no mundo a fora há muita gente procurando um cais para ancorar seus desejos de fé. Mas qual a fé que procuramos?


22/11/2011 Ribeirão Preto SP Hoje o dia muito chuvoso, começou desde das 04:50hs da manhã. Jose Gomes POTIGUAR 
"Quem acredita sempre alcança" Renato Russo. Isto relata ou menciona sobre os sonhos do ser humano, aqueles sobre desafios e objetivos deste itinerário sem fim e sem fronteira, mas que podemos vencer. Desafiar o mundo sem fé é como andar a pé numa estrada sem fim, e nela somente DEUS faz com que encontramos a plataforma da fé, a transformar e alicerçar nossos caminhos de vida.


Oh....! Glória DEUS!

sábado, 19 de novembro de 2011

BLOG FALA COMUNIDADE Jose Gomes POTIGUAR Ribeirão Preto SP


Jose Gomes POTIGUAR
Fala Comunidade
BLOG FALA COMUNIDADE Jose Gomes POTIGUAR Ribeirão Preto SP

Esta comunidade é dedicada ao POTIGUAR, e agradece a seus
amigos seguidores de todos Brasil! 


Ativista político em Ribeirão Preto.

Busco condições de dias melhores numa sociedade onde possamos imaginar que ainda há uma diferença em separar o que é bom ou ruim numa cidade.

Eu ainda acredito que é, na política dos homens e mulheres de bom coração, concedidos com a permissão de DEUS onde as mudanças acontecem com freqüência numa sociedade igualitária.

Também de onde muita gente que vota, elege e pensa que todos são iguais na política, mas não sejamos hipócritas, há uma diferença sim, ainda que haja corrupção por aqueles que gostam da facilidade, e nada acontece por acaso, aparece sim, sempre pessoas que são comprometidas de verdade com a comunidade, a modificar novos caminhos no desenvolvimento social.


Uma reflexão ...
Um ato de corrupção... é quando você eleitor, troca seu voto por alguma barganha
em troca. No entanto, não é só o político que é corrupto. Corrupção é todo ato ou efeito de troca, começando por você na hora do voto, quando você vota em
troca o seu voto por alguma coisa.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Em 2012 não vote em político de 3ª linha: vote em estadista E, como sempre - congonhas em Ribeirão Não! O Leite Lopes fica como está.

A Câmara Municipal organizou um Fórum para estudo das demandas a serem resolvidas no município para os próximos 10 anos. 


Por isso o Fórum 2021. Foi organizado segundo Comissões e depois dos estudos desenvolvidos, promove uma Audiência Pública para discussão dos temas e aprovação das propostas.


No passado dia 07/11/2011, foi a Audiência Pública da Comissão da Indústria, Comércio e Prestação de Serviços, sob a presidência do vereador Maurílio Romano Machado.


O Movimento Pró Novo Aeroporto soube que nessas propostas existia uma especifica sobre o Aeroporto e, por isso, tinha que estar presente. E esteve com a sua faixa padrão exigindo um Novo Aeroporto Já.
BLOG DE JOSE GOMES POTIGUAR RIBEIRÃO PRETO AEROPORTO LEITE LOPES
Vamos transcrever a proposta dessa Comissão  ...
Integra do artigo no blog–http://novoaeroportoribeiraopreto.blogspot.com 
Povo esclarecido jamais será iludido. E por isso 
Em 2012 não vote em político de 3ª linha: vote em estadista
 E, como sempre - congonhas em Ribeirão Não! O Leite Lopes fica como está. O Movimento Pró Novo Aeroporto de Ribeirão Preto precisa de você:
01 – Mande-nos suas listas de contatos (CC) :
Devido ao boicote de grande parte de mídia que omite nossa existência e nossa lista de internautas ser pequena (10 mil internautas) , precisamos de novos cadastros, não só de Ribeirão Preto mas também de todo o estado. 
 
02 - Assine o abaixo assinado eletrônico : 
Pela NÃO ampliação do Aeroporto Leite Lopes - Em defesa de um novo aeroporto JÁ para Ribeirão Preto e região 
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/8535
 
03 – Apresentações
O Movimento tem como uma de suas ações de campo o contato direto com as pessoas através de palestras seguidas de debate. Organize uma apresentação em sua comunidade, na sua entidade, escola, associação, etc. 
 
04 – Visite nosso blog - http://novoaeroportoribeiraopreto.blogspot.com
Também o Movimento Pro Novo Aeroporto se fez presente, ao utilizar a tribuna ressaltou que não foram os moradores do bairro que invadiram o entorno do aeroporto mas sim o Leite Lopes quando de um simples aeródromo (campo de aviação) se transformou em aeroporto e passou a ser utilizado por aeronaves mais potentes, logo barulhentas, acabando com a convivência pacifica que havia com os aviões pequenos  que demandavam as instalações que existiam. 


Também lembrou da manipulação da  mídia sobre o Leite Lopes que se recusa a três coisas fundamentais: promover a discussão do problema aeroporto; reconhecer e divulgar que o Leite Lopes internacional não é unanimidade da comunidade e que se refere apenas ao leite Lopes como sendo a única alternativa para Ribeirão. Qualquer assunto que contrarie essas  diretrizes, a mídia não divulga, por opção?
Curso de AVSEG - Aeroporto Leite Lopes Ribeirão Preto, SP Jose Gomes POTIGUAR, Hernani Clemente Paim.


domingo, 13 de novembro de 2011

Um velório hoje, muitas as vezes é uma coisa de hipocrisia, idolatria, falsidade e fanatismo

Jose Gomes POTIGUAR      http://twitter.com/#!/PotiguarRP  -  
Há pessoas de todas as formas na face da terra. O ser humano maquiado de bondade, travestido de anjo e pretensioso aos costumes da vida. Se acha merecedor de tudo, mas para o seu lado, sempre uso individual do cotidiano, e endeusa muito "um ser humano que já foi dessa para melhor" após a vida. 


Hoje acontece sempre muito com pessoas que entendem que são donos da verdade. E este ato ou efeito, sempre acontecem no itinerário da arrogância, em momentos que favorece a um grupélio de pessoas que agem sempre na idolatria, falsidade e hipocrisia. 

sábado, 12 de novembro de 2011

O destino de um homem...


O destino de um homem sem Deus é muito insignificante. É como uma poeira no ar, o vento leva e trás para qualquer lugar. Às vezes sem domínio de lugar e se acaba no encontrar das águas, e isto, é bom quando acontece desta maneira é muito bom para este ser.


São muitos os seres humanos arrogantes e sem noção do que é ser, fazer acontecer e levar uma justiça de Deus até aquele condenado. Têm que gente que merece antes da morte, outros após a morte. O sofrimento carnal é comum hoje, por exemplo, acontecem com as derivadas coisas, as vivências, como as doenças que aparecem, e com Deus na mente há sempre a cura quando necessário.

Há também aqueles seres que não sabe o que falam sobre o poder de Deus. Podemos dizer aqueles que se sentem dono de seu entendimento, que querem usarem as outras pessoas como um controle pessoal.

E se não acontece a seu controle e, logo deseja o mal. Mas não é assim...?! Mas tudo tem o seu tempo determinado (ecls. 3). Querer impor conduções não necessária a vida daquela pessoa não é aceitável mesmo para Deus, simplesmente por capricho não dá para aceitar mesmo, tem quer de coração.


sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Por Jose Gomes POTIGUAR - Onze do onze de dois mil e onze, o mundo poderia acabar???

O mundo pode acabar com fogo? A humanidade no mundo a fora dão depoimento de que a data de 11 do 11 de 2011 é apenas um mero fato de uma ideia divulgada sem merecimento dos estudos já publicados por várias pessoas que estudam sobre tais fatos. E nisto, o valor de quem falou lá atrás, dos estudiosos e cientistas malucos, assim são chamados que não sabem falar dos fatos da natureza e nem do ser humano. Mas o 11 do 11 de 2011, têm suas evidências que possa acontecer coisa dessa natureza, o final dos tempos.
http://cienciasempre.blogspot.com/2010/02/terremotos.html
Adicionar legenda


Cidade de Natori. 11/03/2011. Foto: Kyodo/Reuters  http://blogs.estadao.com.br/olhar-sobre-o-mundo/terremoto-no-japao/

"Se o mundo poderia acabar a qualquer momento, a gente não sabe o que fazer, senão fica difícil entender o que fazer com as nossas coisas temos em casa" São geralmente relatos de pessoas possessivas com bem materiais e patrimônio, com medo de perder os bens fala isto, e se esquecem que o maior patrimônio é a vida com Deus. 

Mas Deus deu entendimento ao homem para que ele, o homem possa tê suas visões naturais aqui na terra. 

De que forma podemos imaginar estas evidências, através de estudos bíblicos e científicos A ciência natural do homem faz parte das coisas de Deus, com sabedoria Deus deu inteligência pra desvendar tais fatos que possa vir acontecer na terra.

E este final está próximo? Podemos imaginar que sim! A terra se acabou nos relatos bíblicos com água para uma nova renovação da humanidade, acabando com o pecado canal e espiritual na época de Noé. 


E agora após a vida de Cristo Jesus? O a rebatamento final. A terra dará conta de todos seus corpos? sim...!


Para isto, vê-mos fontes de saberias  a Deus para que neste dia do juízo final possamos dispertar a ideia de que teremos os escolhidos!   

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

http://josegomespotiguar2012.blogspot.com Fala Comunidade (Po... on Twitpic

http://josegomespotiguar2012.blogspot.com Fala Comunidade (Po... on Twitpic

Sobre o ato da fé ele é sublime, é como o amor incomparável... Por Jose Gomes POTIGUAR

O ser humano. Somos cristãos em Cristo, Ele Jesus Cristo de família judia é o nosso caminho de vida.
A fé em Deus não é comercio, é devoção. A fé remove montanhas, é como o amor não há muros fazendo barreiras para impedir . (Ribeirão Preto SP - Blog de Jose Gomes POTIGUAR)
Nós poderíamos dizer que somos cristãos sempre, filhos de Deus. Mas particulamente eu não tenho costumo de dimensionar, propagar, em comunicar ao mundo que sou evangélico. Uma coisa pessoal é a fé. Quero dizer no sentido que mundo de hoje, há pessoas que foram perversas no passado e que continua sendo, aí se escondem dizendo que é evangélico. Por isto, isto eu falo que sou Cristão sigo Jesus Cristo.  

Eu não levo em consideração aquilo que os outros gostam de rotular, de falar, muitas vezes por pessoas que não dizem nada, muitas vezes não resolve nem a vida pessoal, aí quer resolver a do próximo daqueles que muitas vezes têm a vida já mais resolvida do que a deste, que se acha, rotulado inocentemente pelo coração. Muito cuidado com os falsos profetas.

E se considerar um evangélico virou moda na cabeça das pessoas, uma ação que se vê freqüente nas igrejas, alguém recrutar para levar as várias denominações evangélicas, conduzindo ao povo muitos já desolado, de uma forma de fé mais comercial do que devoção a Deus.

Vejamos que a busca em Deus é a fé, é se deparar pessoalmente como uma busca constante, pode ser com a fé um futuro distante ou imediato.  
   

domingo, 6 de novembro de 2011

Segurança Pública para o pobre onde encontrar...?

A liberdade de um Brasil melhor na nossa porta é muito difícil, somente encontramos insegurança. E para mudar o cenário?Poderíamos começar com a segurança pública, onde este estágio público não têm limites que possa alicerçar com garantia uma sociedade a viver na tranquilidade em suas casas.
(Jose Gomes POTIGUAR em Ribeirão Preto SP ). Segurança pública no Brasil.
Hoje vivemos sem noção de segurança nas ruas, vivemos numa sociedade amedrontada, com medo, acuada como se fossem animais preso na jaula, e enquanto isto, a bandidagem à solta, fazendo ruaça, assaltando os fragilizados ou qualquer alvo sem segurança, furtando e rendendo reféns nas residências a noite. O que fazer para mudar...?



Os governos até fazem algumas coisas, mas as leis do código penal brasileiro são de 1940, atrasadas, pena de morte não existe, apenas para as vítimas que na hora do assalto, o assaltante no local já executa, se caso não atender os seus pedidos ou reivindicações exigidas por ele.

É dureza a sociedade viver assim! Pagamos nossos impostos toda hora, a qualquer ato consumo. Um Brasil que cobra diversas taxas de impostos diversificadas, para qualquer coisa existente, cobrá-se impostos  a cada segundo, e não temos a segurança devida por nossa constituição de 1988.

Certamente, você não sabe onde buscar a segurança devida? A segurança privada não é para pobres e fragelados, apenas os ricos desfruta desta regalia. Uma massa de pobres que não têm  moradia, comida na mesa e, quanto mais para segurança privada. Aí já seria um grande luxo aos olhos da nação. 


Temos um governo que quer resolver algumas coisas interna, como garantir o sucesso da próxima campanha e se esquece do país, dá mais importância aos momentos da política internacional. 


O povo brasileiro não pode viver apenas de rendas mínimas, têm que ter outras estruturas sociais na mesma proporção a direito de todos, e segurança pública paz parte deste patamar na vida do brasileiro. 


Sem falar que a educação pública, está literalmente na prática uma droga, os professores ameaçados de mortes, sem salários dignos e estrutura educacional. Diga não já, a todo este ato de incompetência governamental!!

       

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

As grandes cidades a população cresce a cada dia, e daqui a 10 vamos está com 9,5 bilhões de pessoas no ano 2021 


No começo dos anos 1970 à população do planeta era de 3,69 bilhões de pessoas em todo mundo. O Brasil era um pouco mais de 70 milhões em ação. O êxodo rural se expandiu, e logo a população foi para as grandes cidades. O homem simples ficou sem recursos, no campo sem maquinários, apenas com ferramentas de uso domésticos onde nunca possuiu outras infraestruturas, daí a produção de alimentos ficou nas mãos de grandes latifundiários, assumindo o controle das riquezas. Com isto, o desemprego bateu na porta do povo, fome, miséria, violência urbana aos dias de hoje a flor da pele, a falta de habitação que hoje é o maior declive social do planeta, inclusive no Brasil. São mais 800 milhões de favelados em todo mundo. E agora o que fazer, os governos estão alheios ou fazendo vistas grossas? Eles não querem resolver isto, porque no futuro eles querem eleger o governador do mundo. As Organizações de controles têm seus representantes, como o FMI, OMC e outras. Você deve ficar alerta desde já, sim você mesmo, sabe  disto, do que eu estou falando, o grande planeta de fogo que já a caminho da terra. O que fazer para impedir tal catástrofe?

"Somos quem podemos ser..."Somos 7 bilhões de pessoas vivendo na terra

Nos caminhos da vida somos contabilizados de um número na contagem da raça humana desde do dia do nascimento. Nesta semana chegamos a um número que cresce todos dias,  a 7 bilhões de pessoas vivendo na terra. E lógico que existem uma ciência mais exata do que à matemática. A vida do ser humana.

Para tudo há uma contagem em nossa vida, sobretudo pela sobrevivência do dia a dia. A vida é extraordinária, bela e fantástica aos passos de Deus. Mas diante deste elevado caminho bem natural temos fatores que pressupomos, ou não, a dilacerar o inimigo todos os dias. A concorrência aos olhos da globalização carnívera, não passe na frente senão eu te pego. Muitos são os feitos do ser humano, dentro do trabalho, nos conhecimentos educacionais, no trânsito, na chegada em casa, dentro de casa, bem como neste alimentar de ideias que fazemos dela uma concorrência constastemente!

"Somos quem podemos ser..." Certo dia eu e um grupo de amigos com bastante sacrifício fizemos um curso de conhecimento básico na área de avião civil, o AVSEG - para que possamos no futuro somar com novos conhecimentos. Na verdade disputar uma  vaga de trabalho. É verdade, certamente é vivência agora que no amanhã seguinte devemos concorrer com outras pessoas já com bastante conhecimento e experiência no assunto. Somos um número na vida, o ser humano a matemática elementar de Deus. A soma do fatores espirituais aqui na terra.
A terra em suas mãos


Ora, eu sei e você também sabe, que não precisamos de muito para sustentar nossa casa. É bem simples O NUMERÁRIO MATEMÁTICO, A VIDA, isto mesmo, de tão pouco para ser feliz, totalizando o cotidiano, o jeito de somar valores, o nosso salário não é preciso sobrecarregar, nem sacrificar o dia de hoje, de amanhã. Porque após a vida em outra passagem não iremos consumir nada do que consumimos com a vida.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ser solidário na justiça, é algo incomum

Ser solidário na justiça, é algo incomum...
A justiça é grava forte neste país onde o dinheiro manda? Quem dá mais merece respeito por um bom dia. Há muita gente se vangloriando, se achando que o leão não pega e nem come em innatura. Sei lá, talvez ele não esteja tão faminto de tanto ouvir falar em gente solta sem pagar sua pena. Não quero comer agora porque este cardápio não tem sabor de justiça, e ainda  pode ser julgado daqui um tempo se caso houver uma testemunha?
A justiça ela tarda não nunca pode falhar...?


Há um Brasil que não penaliza seus criminosos, apenas julga o necessário sem razão. Pela manhã um sorriso quieto, assim são os que escrevem nos papéis e logo pela tarde despacha nos tribunais.  
Não quero ser aquele que olha de graça, não tenho troco, mas tenho apenas razão em observar naqueles que não me dizem nada. Jose Gomes POTIGUAR