sábado, 28 de maio de 2011

11a. Feira do Livro de Ribeirão Preto


http://www.feiradolivrosm.com.br/feira11/

Clique aqui e confira a programação completa da Feira do Livro 2011

Ginga e percussão encerram a Feira do Livro

Cultura, inclusão, cidadania e artes: este é o grupo Cuica que encerrou a Feira do Livro de 2011, neste domingo, às 19h, no Livro Livre. Criado no ano de 2005, por iniciativa da ONG Oficina de Percussão de Camobi, conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, além da... Ler mais.

FEIRA ENCERRA COM 49 MIL LIVROS VENDIDOS

MAIS VENDIDOS- FEIRA DO LIVRO SANTA MARIA 2011
(em ordem alfabética)

Adultos
Água para Elefantes – Sara Gruen - Arquipélago
A Cabana- Willian P.Young- Sextante
Comer, Rezar, Amar – Elizabeth Gilbert – Ed. Objetiva
Fora da Asa-Caposm-Ed pallotti
O Evangelho segundo Jes... Ler mais.

Público lota a praça no último dia de feira

Apesar do tempo instável, o público aproveitou para conferir as atrações deste domingo, 15 de maio.Crianças e adultos divertiram-se bastante com as histórias do Vovô Venâncio, Feliciana e seus convidados. A dona de casa Jania Zuconi, 45 anos, diz que adorou ouvir os contos. “A... Ler mais.

Gre-nal da Literatura nas bancas da Feira

A rivalidade dos times gaúchos está acirrada. Na tarde de hoje, Grêmio e Inter disputarão o único troféu remanescente a ambos no calendário do primeiro semestre, o Campeonato Gaúcho. A Feira do Livro não fica de fora dessa disputa.
É só dar uma voltinha pelos estandes da Fe... Ler mais.

JÁ SÃO 46 MIL LIVROS VENDIDOS

MAIS VENDIDOS- FEIRA DO LIVRO SANTA MARIA 2011
(em ordem alfabética)

Água para Elefantes – Sara Gruen - Arquipélago
A Cabana- Willian P.Young- Sextante
Comer, Rezar, Amar – Elizabeth Gilbert – Ed. Objetiva
O Evangelho segundo Jesus Cristo – Allan Kardec - IDE
Fabular... Ler mais.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ligado a Realidade Global

Leite lopes um Aeroporto em reforma...
O governo do estado destinou 6 milhões para as reformas e apriações do aeroporto de Ribeirão Preto. Há um jogo de sintura para tal reforma, no caso ampliar este espaço físico, adaptar um informativo eletrônico para os passageiros, outros refeitório para funcionário e alongar a pista que já fazem 15 anos de polêmica... Nossa quando terminará tal reforma e projeto de 15 anos. Somente Deus neste caminho do Aeroporto  

Ir ao médico...

Os planos de saúdes às empresas estão cada vez mais emergentes com os usuários, e é uma questão de dias, as pessoas inseridas nos planos, os melhores lógicos, a coisa funciona a todo vapor. Ainda é uma questão que a população de baixa renda não tem, e deveria ter se caso os governos fossem mais sérios, só o governo oferece o SUS. E... devemos confiar em relação a saúde em nosso país?

FATEC...
A cidade de Ribeirão Preto ganhará muito com a chegada da Fatec, graça a grande iniciativa da Prefeita Dárcy Vera, que em breve estudantes de toda a cidade terão uma escola técnica a nível de Brasil para se profissionalizarem nas áreas específicas e técnicas. O bom desta escola técnica que teremos a opção de fazer novos talentos no mercado de trabalho... Avança e decola Ribeirão Preto ao futuro!

O caso do lixo urbano também a responsabilidade é de você... Devemos reciclar.
Devemos sempre ter que bater na mesma tecla, neste sentido de quem é a responsabilidade da limpeza urbana? É do poder público?Sim...! Também é do povo? Sim...! De manter as ruas limpas também  do poder público e também, são das pessoas que sujam as calçadas e terrenos baldios... Te pergunto devemos jogar lixo no chão, ou na porta do seu vizinho...?

VelocIdade urbana... é crime!!!
Há muita gente que dirige por aí, e se acham que estão numa pista de fórmula 1,  onde a velocidade em rodovias nas maiorias das vezes em entradas das cidades, não passam de 90kmh ou menos, 40, 60kmh. 
No entanto aqui são os foras da lei que não obedecem este perfil de velocidade ou sinalização, ficam fazendo racha a qualquer preço nas vias públicas, disputando espaço nas vias de duplo sentido onde a velocidade é de 30 a 40kmh.
É uma questão para prender o veículo - o que se vê na vias públicas? 

E até mesmo na rodovia estadual Anhanguera - SP 330 sentido São Paulo ou Minas Gerais... Jesus Amado!

domingo, 22 de maio de 2011

Vou seguir

Eu vou seguir aquilo que o meu coração tocar, sentir.e explodir. Eu vou seguir o caminho de poder decidir meu lado. Eu vou seguir meu desejo de liberdade. Toda a esperança de um mundo melhor aqui nesta cidade. Eu vou amar aquilo que eu quero fazer. Amar as curiosidades de esperança e vencer os desafios da vida.
Eu vou seguir esta estrada

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ICCP Igreja Comunidade Cristã Pentecostal www.penteco.com.br

COUNTRY Fest Gospel - ICCP Igreja Comunidade Crist~Pentecostal Avelino Palma Rib Preto SP


COUTRY FEST GOSP: Igreja Comunidade 

Cristã Pentecostal Fundador


Bispo Altemar de Freitas Cardoso

Pastor Presidente Marcio Santos 


Cultos: todos domingos Horário: 9:00 e 

19:30hs 

Cultos toda terça-feira Horário: 19:30hs 


Cultos toda Quintas-feira Horário: 19:30hs 


Cultos de Jovens todo sabado Horário: 

20:00hs 


Todo Domingo EBD - Escola Biblíca 


Dominical Horário: 10:00hs Endereço Av. 

José Benelli esq/com R. Jarbas Martins

Viana | Avelino Alves Palma Fone: (16) 

3974-7999

Cleptomania Transtornos relacionados por semelhança ou classificação


Isto é uma Doença?


O que é? A Cleptomania caracteriza-se pela recorrência de impulsos para roubar objetos que são desnecessários para o uso pessoal ou sem valor monetário. Esses impulsos são mais fortes do que a capacidade de controle da pessoa, quando a idéia de roubar não é acompanhada do ato de roubar não se pode fazer o diagnóstico. Devemos estar alerta para ladrões querendo passar-se por cleptomaníacos. Dinheiro, jóias e outros objetos de valor dificilmente são levados por cleptomaníacos, ainda menos se os impulsos são em sua maioria para objetos de valor, se alguma vez a pessoa leva um objeto valioso, sendo na maioria coisas inúteis, pode-se admitir o diagnóstico, caso contrário, não. Acompanhando o forte impulso e a realização do roubo, vem um enorme prazer em ter furtado o objeto cobiçado. Numa ação de roubo, o ladrão não experimenta nenhum prazer, mas tensão apenas e posterirmente satisfação, não faz isso por prazer.

Como é o paciente com cleptomania?
Aparentemente o cleptomaníaco é completamente normal não há um traço identificável fora do descontrole em si mesmo, ou seja, não é possível identificar o cleptomaníaco antes dele adquirir objetos. Após o roubo o paciente reconhece o erro de seu gesto, não consegue entender porque fez nem porque não conseguiu evitar, fica envergonhado e esconde isso de todos. Essas características se assemelham muito ao transtorno obsessivo compulsivo, por isso está sendo estudada como uma possível variante desse transtorno, assim como quanto à bulimia também, por se tratar de um impulso (por definição incontrolável) que leva o paciente a sentir-se culpado e envegonhado depois de ter comido demais.

Qual o curso dessa patologia?

A cleptomania geralmente começa no fim da adolescência e continua por vários anos, é considerada atualmente uma doença crônica e seu curso ao longo da vida é desconhecido, ou seja, não se sabe se ocorre remissão espontânea. Geralmente a cleptomania é identificada nas mulheres em torno dos 35 anos e nos homens em torno dos 50.

Sobre quem a cleptomania costuma incidir?
Encontra-se mais casos de cleptomania em mulheres do que em homens, mas sabse-se também que as mulheres procuram mais os médicos do que os homens. Estima-se a incidência em aproximadamente 6 casos em 1000. É provável que esse número esteja subestimado porque apesar de ser um problema médico envolve também uma quebra da lei, reforçando o desejo do paciente em se esconder, fazendo-nos pensar que é um transtorno raro. Quando um objeto some de casa sabe-se que alguém o roubou mas não sabemos se foi um ladrão ou um cleptomaníaco, o roubo em si é indêntico em ambos os casos. Estudos em lojas mostrou que em menos de 5% dos roubos estavam envolvidos cleptomaníacos.

Tratamento: Nâo há tratamento eficaz até o momento aceito, tentativas estão sendo feitas com terapia orientada ao insight nos EUA, terapia cognitivo comportamental e medicações, apenas com resultados parciais, algumas pessoas melhoram outras não. Também não se tem certeza se a melhora observada foi devido à atenção dada ou se foi pelo tratamento especificamente.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ligado a Realidade Global 


Jose Gomes POTIGUAR ligado a realidade
 REALIDADE DE HOJE...
Amanhece o novo dia e tudo pode acontecer perto de você. Pegamos o destino do serviço, a tarde voltamos para casa. Você pode imaginar seus valores diante deste mundo tão competitivo, ignorância no trânsito, violência urbana a qualquer preço e desafio desta falta de sensibilidade do ser humano.


DESENVOLVIMENTO URBANO
O Brasil cresce a cada dia, nós somos 190 milhões de pessoas. Novas estatísticas virão a tona  sempre a cada novo governo. E cidades, como esta de Ribeirão Preto é muito procurada por pessoas de todos cantos do país para ostentar seus alicerces familiares, trabalhar, estudar e conhecer novos horizontes.


FUTEBOL PAULISTA
De novo os craques do Santos a bola da vez. O Santos é Bicampeão Paulista, consagrou-se em cima do Timão. O Corinthians perdeu o campeonato paulista e agora é esperar para o Brasileirão outra vez. Fazer o quer...?!


RIBEIRÃO PRETO A LINDA CIDADE DO NORDESTE DE SÃO PAULO
Já é planejado pelo governo do estado e prefeitura a intenção, no sentido de ser metropolitana esta região, e Ribeirão Preto ganha muito com este assunto político. No entanto será consagrado no futuro grandes desenvolvimentos industriais e tecnológicos em toda região.


CÂMARA MUNICIPAL E O IMPOSTO 
A cidade de Ribeirão Preto, está perdendo muito na carga tributário, ou seja,  cidade não recebe impostos comerciais de algumas empresas do setor de eletrodoméstico situada no município, e vereadores estão de olho na cobrança!  


Recebi este de Marcos Valério Sérgio, que diz uma nova versão para um novo aeroporto em Ribeirão



Aeroporto Leite Lopes, com uma visão para futuro e trazer investimento econômico para a cidade 

Caro José Gomes

Obrigado por nos ter encaminhado o texto abaixo que defende a ampliação do Leite
Lopes e, se nos permitir, vamos comentar dentro do próprio texto (em azul):

José concordamos com você há de se pensar nas duas coisas e não só pensar agir.

Temos que ampliar a capacidade do aeroporto atual para que ele consiga servir a
cidade e a região nos próximos 5 a 10 anos,  ampliar pista, pátios e terminal.
Mas em paralelo é pra desenvolver um aeroporto novo, moderno, com
ligação ao centro da cidade com transporte público de qualidade e com espaço
para ampliações, mas isto tudo demora leva tempo e muito dinheiro por isto é
bom pensar hoje pra que em 2020 quem saiba ele saia do papel.

É uma proposta interessante mas precisamos saber se é viável técnica e
economicamente. Por outro lado, se o Leite Lopes for ampliado esse fator não
será impeditivo para a construção de um aeroporto novo? O que aconteceu com
Guarulhos e Congonhas não poderá ser um alerta para analisarmos um pouco melhor
essas teses simplistas?


Nos vivemos a realidade brasileira onde a picaretagem política e os interesses
pessoais e
particulares de algumas pessoas ditam as regras.

Essa afirmação aplica-se inteiramente como justificativa da atual situação
caótica em que se encontra o sistema aeroportuário nacional. Não falta avião
nem falta passageiro. O que falta é pista. Todo o sistema aeroportuário foi
organizado pelo improviso para atender demandas especificas de interesses
corporativos e comerciais pela utilização do que chamamos da “tecnologia do
puxadinho” que esses interesses corporativos insistem em aplicar no Leite
Lopes, com a mesma argumentação simplista mas sedutora do amplia agora o velho
e depois – qualquer dia -, quem sabe, se constrói um novo.

Já passou da hora de se ampliar o aeroporto, é questão de segurança operacional
e conforto para os usuários que pagam e caro numa taxa de embarque que não é
revertida da forma
correta.

Porque é que já passou da hora de ampliar o Leite Lopes e não passou da hora de
construir um novo? Ribeirão Preto está pleiteando esse aeroporto novo desde
1995. Será que não deu tempo para fazer isso?

E se ampliar o aeroporto (pista) será que vai baixar a taxa de embarque (que é
abusiva)? E quanto ao conforto dos passageiros não houve uma recente ampliação
do terminal de passageiros? E essa ampliação não foi suficiente para atender às
necessidades dos passageiros, foi porque o projeto era incompetente ou porque o
Leite Lopes não comporta um espaço físico operacional para a construção de um
terminal de passageiros a sério com o uso de pontes móveis?

Parece que o Juiz Dr. Gandini está abraçando a causa de ampliar o leite lopes
mas em paralelo construir um novo.

Acho que o aeroporto é limitado de alguma forma para crescimento nos próximos 50
anos, mas para os próximos 10 ele consegue suprir as necessidades atuais que já
demandam uma pista maior e um terminal decente.

Falar é muito bonito mas precisamos saber se a imaginação pode ser
materializada. No caso do leite Lopes, não pode, porque ele não tem condições
de implantar nada. É um aeroporto sem qualquer futuro, mesmo que para os
próximos 10 anos, supondo um crescimento de demanda muito pequeno. E a
tendência é de aumento significativo dessa demanda para vôos regionais.

Infelizmente o Ministério Público só pensa nos interesses de parte da população
e esquece dos usuários, da região
e principalmente do 'dinheiro público que seria gasto de imediato.

Aqui a gente percebe a eficiência da manipulação da mídia sobre a comunidade,
para atender a certos interesses corporativos e comerciais que querem a
qualquer custo ampliar o leite Lopes: a exacerbação do ranço contra o
Ministério Publico como se ele fosse o agente gerador do retrocesso social e
econômico do município.

Se o Ministério Publico pensa nos interesses de parte da população é a sua
obrigação. E quando protege esses interesses, embora possa passar despercebido
por causa dessa manipulação midiática, também está protegendo os interesses dos
usuários. Um aeroporto decente em local adequado protege o seu entorno e o
usuário do transporte aéreo. É o óbvio mas o ranço da campanha contra o
aeroporto novo não deixa enxergar.

Quanto aos custos de um aeroporto novo não seria um desperdício de dinheiro
publico mas sim a sua efetiva aplicação em coisa útil e a serviço da comunidade
– moradores da cidade e usuários do sistema.

As obras que estão sendo feitas e as previstas no curto prazo é que representam
o verdadeiro desperdício de dinheiro publico para atender a interesses
corporativos.

Rapidamente: refizeram a pista em 90 dias com 2100 metros; refizeram e ampliaram
o terminal de passageiros; vão refazer o pátio de aeronaves, vão modificar o
sistema de abastecimento de combustível e vão refazer a torre de controle que
está despencando sozinha. Puxa a vida: já gastaram um aeroporto novo num
aeroporto imprestável e acham que isso é certo. Usar esse mesmo  dinheiro para
construir um novo, decente e adequado, é desperdício?

Outro ponto que devemos refletir é que o interesse por um aeroporto novo e a
oposição a qualquer tipo de ampliação no Leite Lopes não é responsabilidade do
Ministério Publico. Esse ranço anti-MP esquece sempre que existe a exigência de
um aeroporto novo desde 1995 (constava na Lei do Plano Diretor do Município) e
nessa época não se falava em internacionalização do Leite Lopes. Quem realmente
é contra a ampliação do Leite somos nós, o Movimento Pro Novo Aeroporto
(Congonhas em Ribeirão, não).

O MP cumpre a suas obrigações legais ao impedir que haja uma ampliação do Leite
Lopes quando técnica e cientificamente ficou provado que é inviável.

A inviabilidade técnica e cientifica da ampliação do Leite Lopes, que ficou
provado ser um aeroporto imprestável para atender às necessidades regionais é
que deve ser sempre levado em conta. Tudo o resto é filosofia e imaginação
poética.

Há demanda pra um novo aeroporto grandioso? Construir um novo aeroporto com
pista de 4, 5km custa muito caro e talvez não se justifique para o atual
momento...

O Movimento propõe que o novo aeroporto seja localizado numa área que permita a
implantação de uma pista com no mínimo 4 km de extensão, porque esse é o
comprimento mínimo de pista para uso cargueiro na cota (altitude da pista) do
Leite Lopes e isso é um dado técnico que não admite discussão. Em nenhum lugar
se falou em construir esse novo aeroporto com essa pista mas apenas a
disponibilidade de espaço (previsão para futuras expansões sem uso da
tecnologia do puxadinho).

Para as aeronaves que “eles” falam que vão usar o Leite Lopes esse seria o
comprimento mínimo de pista e, neste caso, nem mesmo cabe no espaço disponível,
com puxadinho ou sem. É claro, supondo operações com segurança.

Mas sabemos que esse tipo de aeronave requere um potencial de cargas que a
região não dispõe e que por isso mesmo, o Leite Lopes não tem nenhuma função
cargueira internacional de longa distância.

Mas infelizmente o Ministério Público sempre honra com seu "apelido" no meio
jurídico... Palpiteiro... infelizmente quem perde é a população de Ribeirão que
é vítima desta ladainha que virou a ampliação e
internacionalização do Leite Lopes.

Problemas de projeto de aeroportos não faz parte do escopo jurídico. É área de
engenharia e por isso é coisa séria. Não podem ser fundamentados com utopias.
Por isso, toda a campanha midiática  sobre a tal internacionalização do Leite
Lopes não passa de “parpites”.

Afirmar que a população é vitima desta “ladainha” contradiz a afirmação inicial
de que o MP pensa nos interesses de parte da população significa que o MP está
cumprindo bem a sua obrigação legal e que a ladainha é que impede a construção
de um aeroporto novo que é o objetivo do nosso Movimento. Toda essa ladainha
deveria ser dirigida para nós e não para o MP.

Porque é que sempre atacam o MP e nunca o Movimento Pro Novo Aeroporto? Porque
se assim fizerem, vão confessar que não existe unanimidade na ampliação do
Leite Lopes quando querem transmitir a idéia de que toda a cidade está a favor
e só o MP é contra. E isso não é verdade. Estamos na ativa faz muito tempo e
derrubamos todos os pretensos estudos técnicos que tentavam justificar a
viabilidade dessa ampliação. Essa tática faz parte das técnicas de manipulação
da opinião publica.

Quanto à tal internacionalização do Leite Lopes é necessário deixar claro o
seguinte: o Leite Lopes já está habilitado a ser internacional de cargas e NÃO
É INTERNACIONAL DE PASSAGEIROS.

A manipulação midiática quando insiste na tal internacionalização do Leite Lopes
carrega junto a sugestão de que Ribeirão Preto vai sediar vôos internacionais e
intercontinentais para Miami, para Paris, etc. ISSO NÃO É VERDADE.

Só existem vôos desse tipo partindo de Guarulhos (SP) e do Galeão (RJ) e estudos
feitos pelo antigo IAC (Instituto e Aviação Civil), hoje ANAC, descarta Ribeirão
Preto como sede de vôos internacionais para o MERCOSUL pela distância às
fronteiras.

São estudos sérios e não são baseados em “parpites” midiáticos e filosofias.

É por isso que insistimos, desde 1995

O LEITE LOPES FICA COMO ESTÁ e UM AEROPORTO NOVO JÁ!