LINK DO SITE DA PREFEITURA: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=18623
Ribeirão Preto, 04 de Junho de 2011
Foto: Carlos Natal |
A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, visitou na tarde desta sexta-feira, 3 de junho, o Hospital Fundação Santa Lydia, que receberá neste sábado, dia 4, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O hospital foi oficialmente doado ao Município pela família Ribeiro Pinto.
Ao lado do secretário da Saúde, Stênio Miranda, e do secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, Dárcy passou pela recepção e pela sala de espera, onde conversou com pacientes e funcionários do hospital.
A prefeita também passou pela UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Pediátrica e Neonatal, onde viu de perto a qualidade no atendimento oferecido aos recém-nascidos, que estão internados.
Fotos: Tiago Morgan Prefeita Dárcy Vera e demais secretários da Prefeitura conferem atendimento nesta sexta-feira, no Santa Lydia |
O diretor da fundação Santa Lydia, Ariclenes Garcia, também mostrou, à prefeita e aos secretários, os leitos de internação que estão em funcionamento. A prefeita visitou e cumprimentou os pacientes e familiares, que estavam em visita nos quartos.
Dárcy também aproveitou para percorrer o Centro Cirúrgico do hospital. Usando vestimentas cirúrgicas, a prefeita pode ver as instalações, onde somente no mês de maio, 190 cirurgias foram realizadas.
Visita - O ministro Alexandre Padilha vem a Ribeirão para assinar um Termo de Compromisso para a implantação da Rede Cegonha no município de Ribeirão Preto. Lançado em março pela presidente Dilma Rousseff, o programa prevê um reforço na assistência obstétrica e de crianças de zero a dois anos.
Ariclenes Garcia, diretor da fundação Santa Lydia e a Prefeita Dárcy Vera durante visita no hospital |
A prefeita irá aproveitar a visita para apresentar o Hospital Santa Lydia e pedir um convênio com o Ministério da Saúde para propiciar uma ampliação no atendimento. Hoje 60 leitos estão disponíveis para internação, porém a capacidade do hospital é para 110 vagas.
O hospital reserva 60% de seus leitos para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O atendimento tem ênfase em ortopedia e clínica médica. Além de possuir UTI adulta, infantil e neonatal, o hospital, tem laboratório próprio para diagnóstico por imagem, como exames de Raio-X, tomografias ultrassonografias.
Visita a outros setores do Santa Lydia |
Nenhum comentário:
Postar um comentário